SANTA CATARINA DANÇA - JÚRI

 

 

JURADOS DA XI EDIÇÃO DO FESTIVAL SANTA CATARINA DANÇA - 14 a 17 DE SETEMBRO  DE 2017 

 

SÃO PAULO/SP - MONIQUE PAES 

 

Diretora artística do Monique Paes Studio de Dança, formou-se em Educação Física, é bailarina (DRT de bailarina nº 46219.022775/0251) professora e coreógrafa. Escolheu o Jazz como sua especialidade e por anos vem aprimorando sua técnica. Desenvolveu sua própria linguagem. Como coreógrafa, dirigiu mais de vinte e cinco espetáculos e vem sendo premiada em grandes festivais do Brasil, entre eles o Festival de Dança de Joinville onde é premiada desde 2009. E no exterior com premiações especiais, (VKIBC Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, YAGP) melhor coreógrafa, destaque excellence, indicações entre outros. Coreografou para várias cias de todo Brasil, entre elas 2º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança, Ministrou aulas no Congresso Internacional de Jazz Dance (maior evento de Jazz no Brasil).  Fundadora do circuito Cultural de Dança em Jacareí e Jacareí Dance. Atualmente ministra Workshop de Jazz Dance e participa como jurada em importantes Festivais contribuindo para o crescimento do Jazz.

 

SÃO PAULO/SP - ANDRÉ ROCKMASTER 

Educador Físico Formado e Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela Escola Paulista de Medicina Unifesp, iniciou em 1991 suas atividades com Dança oriundo dos Clubes e noites paulistanas. Foi percursor em levar a Dança Urbana original nos veículos televisivos e publicitários da época formando a Peso Zero Crew para entretenimento do mesmo.
Pioneiro em diversos Estilos de Dança Urbana nos eventos no Brasil e América Latina.
Foi Diretor Coreógrafo e Dançarino da legendaria “Crew de Bboys Tsuname All Stars” reconhecida pelo mundo. Criador da Rockmaster Party, Festa de Confraternização “A Cena dos Dançarinos” desde 2006.
Diretor artístico e coreógrafo da Seleção Brasileira de Dança Urbana “Team Brazil” sagrando-se campeão do mundo com titulo inédito para o Brasil na categoria “Show Case em Dunkerque França 2012.
Idealizador e Diretor Coreógrafo da “Cia de Dança Vertente Única” que em 2014 foi convidado a fazer a Cerimonia de Abertura do maior evento do mundo e prestigiado do gênero: Battle Of The Year na Alemanha - 27 Edição.
André Rockmaster ministra Workshops e atua como jurado pelo Brasil e exterior.

 

FLORIANÓPOLIS/SC - ALBA LIMA

Iniciou seus estudos em Brasília, formando-se em Ballet Clássico com a Maitre Regina Maura, seguiu seus estudos no Rio de Janeiro com Tatiana Leskova Aldo Lotufo e Seme.  Atuou como Bailarina no Ballet do Terceiro Mundo, sob a direção de Ciro Barcellos, também na cidade do Rio de Janeiro, com o qual participou de vários espetáculos e turnês. Obteve várias premiações na área da dança em todo o país, incluindo o de melhor bailarina de Dança Moderna no Festival Bento em Dança. Em 1999 foi homenageada em Florianópolis pela Aprodança em noite especial a todos os profissionais da área como professora do ano. Durante anos foi coreógrafa do espetáculo Vozes da Primavera realizado pelo Estudio Vozes sob a direção de Rute Gebler.  Atualmente  ministra aulas de ballet Clássico em diversas instituições brasileiras, participando como jurada e instrutora em Festivais da América Latina.

 

 

SANTA MARIA/RS - THAIS CHIVITHES MÜLLER 

Licenciada em Dança, 2005/UNICRUZ,  Maitre em Ballet Classic,  Professora e Coreógrafa  Contemporânea e Educadora Somática.
15 anos diretora artística  da Gênesis Cia  de Dança, 18 anos proprietária do Studio de Dança Thais Muller,  12 anos Diretora do Cia. Contemporânea de Dança  Balé da Cidade de Santa Maria-RS,  10 anos Coordenadora Pedagógica do Projeto Dança Estudantes  tendo desenvolvido a Projeto “Dançando Através do Lúdico” que hoje é Metodologia Oficial do referido Projeto e de seu Studio.  Idealizadora e Fundadora da Associação de Dança de Santa Maria, da Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Santa Maria e do Festival Santa Maria em Dança. Em 1996 recebeu o Prêmio Cidade Cultura Estadual, em 2005 foi indicada pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM ao Prêmio Nacional Jorge Amado para Dança.
Com especialização em Estudos Contemporâneos em Dança na UFBA/ BA atualmente é mestranda  em Docência Universitária na Universidade Tecnológica Nacional de Buenos Aires/ AR, ministrante de Cursos e Jurada em Eventos de Dança. Sua experiência como Pesquisadora e Educadora em Dança, Direção em Festivais e Cias Profissionais referenciam sua carreira profissional em Dança.

 

FLORIANÓPOLIS/SC ANDRÉ LUIZ FRANCO 


Iniciou sua carreira como Bailarino no Grupo Internacional Balé Afro de Santos com turnês pelo Caribe, Japão, Alemanha e Itália. Foi integrante do renomado grupo Dança de Rua do Brasil conquistando 27 primeiros lugares consecutivos em Festivais de Dança de nível Nacional e Internacional. Foi Diretor e Coreógrafo da Cia de Dança Bahia Viva. Participou de programas de televisão como Criança Esperança, Show da Virada e Domingão do Faustão.

Atualmente é diretor coreográfico na empresa Lambafit Brasil, ministrando workshops no Brasil e exterior e jurado em festivais de Dança.

 

 

Voltar para página inicial

Alguma dúvida? Fale CONOSCO

DÚVIDAS? FALE CONOSCO

santacatarinadanca@gmail.com